Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que fazer na minha situação?!

Bom dia Meninas...

Aiihh eu preciso conversar!!. Pedir ajuda!

Senta que lá vem estória,rsrs...
Ai amigues!... A vida é tão complicada e difícil às vezes, não é?!. Ainda bem que temos este canal para ser uma válvula de escape, não é mesmo?!.
Sempre gostei de escrever em diários, que no final viraram anuários, mas ninguém pode opinar sobre os assuntos lá mencionados, por isso resolvi vir hoje e usar este espaço como um “desabafo”, mais uma vez e pedir ajuda de vocês.

Por vezes, sinto dificuldade em lidar com um turbilhão de sentimentos, rumos à seguir, sei que as decisões devem partir de mim, mas não custa nada ouvir opiniões de quem está de fora ou passou por uma situação como a minha.

Vamos lá..preciso de ajuda de vocês!.

Tenho uma família complicada, em especial minha mãe que muito difícil de relacionar-se. Sabe quando a relação está desgastada e não se conversa mais?!. Pensem isso acontece comigo e com minha mãe.

Não conseguimos estabelecer um diálogo!. Ela é ciumenta, agressiva, de um gênio muito forte. É o que ela quer, o que ela entende como certo e como ela mesmo diz: É isso que quero, pronto e acabou!. Se começamos uma conversa, logo ela se fecha, diz que não quer saber, que faça da minha vida o que quiser que vou quebrar à cara ...sabe um monte de coisas ruins?!. Não tem apoio para nada. E pior: Ela não respeita nenhuma das minhas opiniões e gostos.

Ela não gosta de nenhuma das minhas amizades e isso foi desde sempre!. Sempre tem uma crítica à fazer, como se ninguém estivesse à altura dela. Em verdade assumo que minha mãe chega à ser arrogante e à comparo com algumas atitudes da personagem de Cristiane Torloni, a Tereza Cristina. Pessoas, minha mãe se chama: Santa Cristina!!.

Pois bem, agora ela odeia o Leonardo. O namoro à distância teve que se encurtar, pois minha vida tornava um inferno quando era para descer ao litoral (porque ele não pode vir aqui), por este motivo e outros profissionais, Léo mudou-se para São Paulo. Alugou uma casa e muitas das coisas que compramos servirá para o enxoval.

Meninas,  agora estou numa dura situação de sair de casa ( A casa está lidinha e quase tudo comprado), mas meu pai diz que é melhor sair casada (era tudo que eu queria), mas casar agora é abrir mão de um sonho e ficar é sinônimo de que meu relacionamento não vai agüentar. Para terem uma noção: Leonardo sequer pode vir no meu portão, ela não aceita ele de jeito algum (se vier ela vai falar um monte desaforos para ele). Devem me perguntar, mesmo sendo noivos?!. Respondo: “mesmo sendo noivos”. Ela o trata mal, só deseja coisas ruins para nosso relacionamento. Meu pai, não consegue falar nada, para ele minha mãe é mãe e devo respeitar que ela é assim e não vai mudar.


O que faço?

17 comentários:

  1. Oi amore,
    Primeiramente acho que vc deve rezar pela sua mãe, para que Deus acalme o coração dela.
    Acho também que vc não deve sair de casa brigada com ninguém.
    Se vc ja se sentir pronta para casar (morar junto, sei la), na minha opinião é melhor vc esperar um momento em que ela esteja preparada para a conversa e ai sim sair de casa. Nada se resolve quando se está de frente com o furacao. Então calma, respira e espere o momento certo. Na haja por impulso, isso pode piorar.
    Mãe só temos uma, então temos que te-la sempre bem.

    Se precisar de alguma coisa, me fala

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká!
    Que triste isso, né? Situacnao realmente complicada!
    Como é a história dos seus pais? Tenta dizer pra ela que vc quer ser feliz como eles....e pra vc a felicidade está ao lado do seu noivo!!
    Mas não brigue, apenas converse!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa...que situação chata e complicada hein???
    mas acho que vc deve conversar com seu noivo, esclarecer tudo e ouvir o que ele tem a dizer.
    depois sente com seus pais e abra o coração!
    afinal de contas os pais querem a nossa felicidade, né???
    boa sorte!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Primeiramente, bbrigada pela força viu!!

    Sempre que precisar, pode contar comigo, estou aqui pra te ajudar sempre!!
    Acredito que Deus coloca as pessoas certas, no momento certo!
    Va com calma mesmo viu!!

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Estou te seguindo a pouco tempo, vi seu blog em outro. Então, eu acho que tudo se resolve na base da conversa, se você decidiu ficar com ele, uma hora ela vai ter que entender, pois vocês irão se casar. Também acho que vcoê não deve sair de casa brigada com sua mãe. Eu também tenho uma familia complicada, já pensei várias vezes em sair de casa, mas depois para p/ refletir e apesar de tudo amo minha familia e não iria me fazer bem, sair desta forma.
    Tenha paciência, o tempo é o melhor remédio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Dialogo é tudo!!! Converse com o seu noivo...
    E sempre coloca Deus no meio, pois com Ele tudo podemos...
    Força...

    ResponderExcluir
  7. Oi acabei de te encontrar e me deparo com este drama? Menina eu ja vivi isso. Minha mae nunca ceitou nenhuma amizade, ou namoro meu. Ninguem prestava, ate que eu bati de frente com 19 anos e assumi meu amor (marido). Ela nao falava com ele. Eis que no ano seguinte engravidei e ela praticamente me obrigou a morar com ele, foi um inferno nosso relacionamento, pois tinha 20 anos e nada de experiencia! Mesmo morando juntos eles ficaram sem se olhar na car por mais uns 5 anos, ela sempre fazia questao de falar pros parentes que ele nao prestava. Que odio. Ate que um dia eles conversaram de igual para igual e concluiram que respeito merece respeito e desde então se dão mto bem. E o melhor, hj olho pra cara dela e penso: "Nossa ele nao prestava hein!" Tenho uma mordomia que ela ate hj nao tem. E a familia toda percebeu que ela estava errada com relação ao meu marido. Por experiencia eu saía de casa e iria viver seu amor. Minha mae desde que eu era adolescente, parecia que competia comigo que tinha inveja de mim, e mtos comentavam. Nao nos damos bem ate hj, ma s na medida do possivel. bjaum e Deus te mostrará o caminho certo. Ah! qaunto a sonho: nao nos casamos ate hoje (11 anos juntos) e em 2014 vamos nos casar na igreja com direito a tudo. Portanto nossos sonhos podem se realizar a qualquer tempo.

    ResponderExcluir
  8. Ah! eu achava que só minha mae era assim. Nunca tinha visto nada igual. Mas acho que nossas maes fizeram a mesma escola. Gente é igualzinha, vou dar mais uam dica, só vc pode saber se dará ou nao certo. No meu caso mesmo que tivesse dado tudo errado como ela mesmao disse varias vezes, eu nunca voltaria pra casa e nem daria o braço a torcer. Mas acreditei em Deus e ele é mto poderoso e hoje somos muito felizes, e minha mae teve que engolir!! kkkk

    ResponderExcluir
  9. Ola querida amei o seu blog, estou seguindo. Em relação ao post acima a melhor coisa a fazer e orar pela sua mãe que Deus possa quebrantar este coração duro, lembre-se que a palavra de Deus fala que devemos ser obdientes aos nossos pais para ter vida longa na terra, mas tambem a Palavra de Deus fala que Pai não levanta a irá do seu filho. Tente mostra de uma forma carinhosa que você estra sofrendo com toda esta situação, ela dever sentir medo e ciumes de você sair de casa. Mas fica em paz.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita. Mas é como eu te falei, o tempo cura tudo. Tem dias que também fico muito mal, dar vontade de largar tudo e sumir, mas depois vou relaxando e as coisas vão melhorando. Quero sair de casa sem magoas, tento relevar várias coisas e quando me irrito saio, vou dar um passeio, já volto com outro astral... e assim vou levando, contando os dias para ter meu cantinho e ser feliz p/ sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, sumida!!!
    Tem um mês que você não posta nada! Tem vergonha não? rsrs
    Pois é, a situação do arquiteto é exatamente a mesma da assessoria. Mas tudo tem um preço, né? E esse preço foi R$23.000,00 por 8 semanas de obra. Doi, né? hehehe
    Mas essa empresa é meio chiquetosa. Eu vou pedir orçamento em uma outra menos top.
    Além disso, tô esperando o preço do pedreiro pra comparar.

    Viu o cabelão? Implorando por uma tesoura!!

    Some não, lindinha!! Vem contar pra gente se ficou tudo bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. passando pra avisar que tem mais uma seguidora...
    docenovembroar.blogspot.

    Li todo o post e vi que temos algumas situações em comum,a cada dia que se passa pra mim piora mais to tentando levar por que o noivo ainda esta em busca da casa , mais sei que Deus vai nós ajudar e iluminar os corações dessas 2 mães teimosas que além de tanta dureza e de dizer que a gente vai sofrer se casarmos com certos rapazes no fundo tem o medo da perda da nossa perda em não aceitar em nos perder pra alguém que também nos amam mais elas tem que saber é uma perda necessária..



    beijos fica com Deus*

    ResponderExcluir
  13. Ká!!
    Espero que você volte a postar logo sim. E posts cheios de notícias boas!! =]
    Concordo plenamente com você: é uma delícia colocar a mão na massa! Fazendo tudo com carinho, as coisas ficam do nosso jeitinho. No fim, vamos ver nosso dedo em cada detalhe do apê.
    E eu adorei a ideia da viagem!! Acho que vamos precisar! Ahahaha!
    Beijão, Ká!! E boa sorte com os preparativos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ká, tudo bem?
    vc me perguntou sobre o email do Espaço Natureza, segue email do Michael, ele é quem recebe as noivas lá: michael@espaconatureza.com.br

    Sobre seu conflito com sua mãe.
    Pelo que vc relatou e eu entendi, seu pai não toma uma postura de "homem da casa".
    Converse com ele e abra seu coração, diga que precisa do apoio dele, tente entender porque sua mãe age assim com seu noivo e peça que seu pai converse com ela, ele precisa se colocar entre vocês e intermediar a situação, não ficar como espectador vendo a família ruir por mágoas e discórdias.
    Que Deus a abençoe em seus planos de se casar. Este é um momento lindo da sua vida, e vc não ficará feliz por completo com esta situação chata.

    bjnhos

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ...
    Aidna lembra de mim ??? Amiga da Clarissa .... rsrsr

    Desculpa pela demora da resposta é pq estava sem net ... Realmente mundo pequenO né ?

    Q situação heim !

    Pede para papai do céu te dar uma luz ?
    Vc ja pensou na possibilidade de casar no civil agora e fazer a festa no religioso depois ?

    Uma amiga do meu serviço fez desdta maneira ... Ela tem um ano de casada porém a festa será realizada no proximo ano ....

    Acho que seria uma boa idéia.

    Bjos e fique com Deus.

    Fabi

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kazinha!
    Obrigada por sempre me visitar!

    E agora você já tá ligada na linearidade das cozinhas! rsrs
    A obra tá a todo vapor...

    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário ...ficarei feliz!