Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Com o a planta do apartamento, o que eu posso fazer agora?

Oi meninas!

Tudo bem?!

Tarde nublada depois de uma linda quarta-feira, de sol (aproveitamos para passear um pouco e desestressar, é bom né?). Hoje, um dia totalmente adverso, uma quinta-feira nublada...de chuva :(

Amo sol, detesto o frio, rsrs... por isso a preferencia de casar no verão, com muito calor, rsrs... na Praia ;)

Espero que eu consiga, pois os orçamentos são cada dia mais desanimadores, mas concordo com a Géssica, é necessário pesquisar e adaptar o meu sonho de acordo com o meu orçamento ; )

Vamos lá...venho aqui também para pedir ajuda: Abaixo a foto de minha mansão de pouco mais de 49m², rsrs... meu futuro apertamento ;). O recebo em março de 2013 (tomara, mas não estou contando muito com este prazo). Para as amigas blogueiras mais experientes ou quem quiser dar pitacos sobre o assunto, preciso saber: o que faço agora?!. Ou deixo quieto e me preocupo só com o casamento ?, aff dúvida, né?!. A gente ainda tem que sobreviver, vestir, passear...quantos gastos, né?!.

Vejam e me falem, tá?!
Beijos, beijos




8 comentários:

  1. Ei flor
    Acredito que tendo em mãos apenas a planta, não é possível fazer nada.
    Pense apenas no casamento, depois que estiver com a chave do apê poderá começar a pensar na decoração e tal...

    beeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Ani Ká, concentre-se no casamento! Claro que vc pode montar seu enxoval, sonhar em como as coisas vão ficar, mas se preocupar com isso agora, acho que não é muito caso. Nós ficamos tds empolgados qd estávamos nessa fase tb, mas não tinha muito o que fazer!!
    Ah, quanto ao save, tive uma ideia pra vc! Me passa seu e-mail!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar aqui torcendo para dar tudo certo..
    Beijoo flor
    =)

    ResponderExcluir
  4. Oiii...vou fazer o meu relato agora, sobre o apê: A data prevista para entrega do meu apê era dez/2010..mas com os 180 dias do contrato (absurdo) o prazo ficou para jun/2011...eu me casei em set/2011...e até agora não entregaram meu apê, dera uma nova data: junho/2012!!!! Vc acredita?? Ainda estou morando com meus pais...mesmo dps de casada!! rsrs (é melhor rir, para não chorar!!)..Ou seja, nem se preocupa com o apê agora..os preços vão mudar, as tendências de decoração tbm..!!!

    E quanto ao casório vc vai se adequar ao seu orçamento..muitas coisas vc mesma vai fazer...e o seu casamento será lindo.=)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Tá bem cedo mesmo!
    Uns quatro meses da entrega é uma época boa pra começar a ver as coisas, principalmente armários planejados, se você for fazer. Porque algumas lojas dão um desconto muito bom se a entrega for mais pra frente. Eu consegui 15% de desconto optando pela entrega em 100 dias, ao invés de 12. É o caso de pensar, né? =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Ká!
    Não desiste do sonho não. Você tem tempo, dá pra pesquisar bem. Nesses blogs o pessoal dá super dicas. Com criatividade e tempo, você consegue fazer uma coisa super legal e dentro do orçamento.
    O projeto é de loja de planejados sim. Pra quartos pequenos e muita roupa tem que ser assim! Aproveita melhor o espaço e ainda te deixa escolher como vai ser por dentro. Eu, por exemplo, precisava de muito cabide e gaveta.
    Mas me diz. Na cama baú você pretende guardar roupas? Porque me disseram que é bom guardar coisas que você usa pouquíssimo, porque como abre e fecha essas camas sempre quebram. Eu vou ter uma também, mas vou deixar pra guardar esssas coisas quase inúteis.
    Eu pensei em marceneiro sim. Aí comecei a perguntar às pessoas que eu conhecia com quem elas tinham feito. Eu não podia entrar na casa de ninguém que já ia logo inspecionar os armários. Hahaha! Mas todo mundo me falava que não indicava, porque não tinha ficado bom. Aí eu parti pra loja mesmo.
    As portas de correr não me ajudariam muito, porque eu precisaria do espaço pra abrir as gavetas de qualquer jeito. Aí, já que não economizaria espaço, eu preferi de abrir porque dá pra abrir todas e ver o armário inteiro.
    Depois eu posto aqui a foto do aparador-comoda-apoi-de-TV do apê que eu moro hoje. É uma ideia ótima.

    A gente vai se falando!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Pô, Ká! Cola nesses marceneiros bons então! Beeeem mais em conta que nas lojas. R$10mil foi muito barato!!
    Nas lojas eles só dão o projeto quando fecha o negócio. Eles não são bobos. Hehehe!
    Mas a gente ia, olhava o projeto, chegava em casa e desenhava todas as ideias boas no Google SketchUp, pra não esquecer.
    Gostei da dica da rua do gasômetro. Aqui deve ter alguma coisa parecida, mas aí é sempre melhor. Se eu for aí, vou tentar dar uma passada lá.

    Eu também falo/escrevo pelos cotovelos. Ahahaha!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Ká, passei pra conhecer seu blog e descobri que seremos vizinhas!!! O meu apê fica na Agrimensor Sugaya, 393, será entregue agora em abril. Vou te seguir, depois passa lá no meu cantinho meuprimeiroapartamento.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário ...ficarei feliz!