Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bom dia Meninas...

Bom dia Meninas...

Aiihh eu preciso conversar!!. Pedir ajuda!

Senta que lá vem estória,rsrs...
Ai amigues!... A vida é tão complicada e difícil às vezes, não é?!. Ainda bem que temos este canal para ser uma válvula de escape, não é mesmo?!.
Sempre gostei de escrever em diários, que no final viraram anuários, mas ninguém pode opinar sobre os assuntos lá mencionados, por isso resolvi vir hoje e usar este espaço como um “desabafo”, mais uma vez e pedir ajuda de vocês.

Por vezes, sinto dificuldade em lidar com um turbilhão de sentimentos, rumos à seguir, sei que as decisões devem partir de mim, mas não custa nada ouvir opiniões de quem está de fora ou passou por uma situação como a minha.

Vamos lá..preciso de ajuda de vocês!.

Tenho uma família complicada, em especial minha mãe que muito difícil de relacionar-se. Sabe quando a relação está desgastada e não se conversa mais?!. Pensem isso acontece comigo e com minha mãe.

Não conseguimos estabelecer um diálogo!. Ela é ciumenta, agressiva, de um gênio muito forte. É o que ela quer, o que ela entende como certo e como ela mesmo diz: É isso que quero, pronto e acabou!. Se começamos uma conversa, logo ela se fecha, diz que não quer saber, que faça da minha vida o que quiser que vou quebrar à cara ...sabe um monte de coisas ruins?!. Não tem apoio para nada. E pior: Ela não respeita nenhuma das minhas opiniões e gostos.

Ela não gosta de nenhuma das minhas amizades e isso foi desde sempre!. Sempre tem uma crítica à fazer, como se ninguém estivesse à altura dela. Em verdade assumo que minha mãe chega à ser arrogante e à comparo com algumas atitudes da personagem de Cristiane Torloni, a Tereza Cristina. Pessoas, minha mãe se chama: Santa Cristina!!.

Pois bem, agora ela odeia o Leonardo. O namoro à distância teve que se encurtar, pois minha vida tornava um inferno quando era para descer ao litoral (porque ele não pode vir aqui), por este motivo e outros profissionais, Léo mudou-se para São Paulo. Alugou uma casa e muitas das coisas que compramos servirá para o enxoval.

Meninas,  agora estou numa dura situação de sair de casa ( A casa está lidinha e quase tudo comprado), mas meu pai diz que é melhor sair casada (era tudo que eu queria), mas casar agora é abrir mão de um sonho e ficar é sinônimo de que meu relacionamento não vai agüentar. Para terem uma noção: Leonardo sequer pode vir no meu portão, ela não aceita ele de jeito algum (se vier ela vai falar um monte desaforos para ele). Devem me perguntar, mesmo sendo noivos?!. Respondo: “mesmo sendo noivos”. Ela o trata mal, só deseja coisas ruins para nosso relacionamento. Meu pai, não consegue falar nada, para ele minha mãe é mãe e devo respeitar que ela é assim e não vai mudar.


O que faço?

Um comentário:

  1. Nossa, Ká! Que situação chata!
    Acho que tudo depende de quão paciente você é, né?
    Se você tem dificuldade de tolerar essas chatices da sua mãe, se isso vai realmente atrapalhar seu relacionamento com o Léo, por que não se casar e sair logo? Nem que seja só no civil e no religioso, de uma forma bem simples. Depois, com mais calma, vocês fazem a festa na praia, do jeitinho que você quer.
    Mas, se você é bem paciente, bem zen, ficar e fazer tudo na ordem certa seria o ideal. Mas nem sempre dá pra fazer o ideal, né? O importante mesmo é não deixar nada atrapalhar o relacionamento de vocês dois, porque isso é o que fica! Festa bonita é legal, mas é secundário.

    Boa sorte, linda! Que Deus ilumine sua decisão.
    Bjksss

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário ...ficarei feliz!